sexta-feira, 25 de março de 2011

Um dia fantástico na companhia do ilustrador Rui Castro!

O dia de encerramento da Semana da Leitura trouxe muitas surpresas aos alunos mais pequenitos! O ilustrador Rui Castro visitou as escolas do 1º CEB de Fragosela, Póvoa de Sobrinhos, Rio de Loba, Gumirães e Viso, encantando as crianças com a sua criatividade e imaginação, numa interacção pedagógica simples e explicativa das práticas de ilustração.
Após apresentar algumas das técnicas por ele usadas para criar as imagens dos vários livros que já publicou, fez questão de presentear os alunos com desenhos que ali mesmo criou... passo a passo! Foi fantástico! As crianças adoraram poder acompanhar de perto este processo criativo!
Muitas e pertinentes foram as perguntas feitas pelos miúdos dos vários grupos, o que mostra bem o interesse e o fascínio que a ilustração exerce junto do público infantil.
No final de cada sessão, as crianças aplaudiram fortemente o ilustrador, tal era a sua satisfação!
Muito obrigada, Rui Castro!


Estão de parabéns todos os alunos e professores(as) participantes pela forma como acolheram este evento!
Queremos deixar também um agradecimento à Areal Editores, na pessoa do consultor pedagógico Filipe Ferreira, pelo acompanhamento que fez e pelo apoio que prestou, ao longo das sessões nas várias escolas.

---» ver as fotos deste dia

1 comentário:

  1. Foi um dia repleto de animação e ensinamento! Talvez um pouco desgastante para os adultos que estiveram ligados a esta meritória iniciativa mas delicioso para os alunos que puderam presenciar tamanha capacidade de ilustrar!Quem sabe se mais tarde não teremos no lote dos nossos alunos alguns ilustradores de renome!? Parabéns!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.