terça-feira, 22 de março de 2011

Apresentação cénica na BE e Encontro Ler + Verde

A BE da escola sede recebeu hoje de manhã uma visita muito especial - um grupo de alunos do 7ºC, acompanhado pelos restantes colegas da turma e pela professora Isabel Meleiro, apresentou à turma do 7ºF, acompanhada pela professora Eva Amaral, um breve momento de teatro intitulado "O Capuchinho Vermelho no séc. XXI".
Todos os presentes se deliciaram com esta encenação apresentada em Língua Inglesa, mostrando-nos uma versão moderna da história tradicional do Capuchinho Vermelho. 
Parabéns aos jovens "actores" e à professora responsável! Continuem! Aguardamos mais momentos como este! 

À tarde, foi a vez dos mais pequenos (alunos dos 3º e 4º anos de Póvoa de Sobrinhos e 4º ano de Fragosela, acompanhados pelas respectivas professoras) poderem aproveitar o Encontro Ler+Verde, realizado na Biblioteca de Fragosela e que contou com a presença de três elementos pertencentes à Direcção Regional das Florestas do Centro.
O encontro abordou assuntos como a árvore, as florestas, a água, a sustentabilidade e, como não podia deixar de ser, a leitura e a poesia.
No final do encontro e após esclarecidas algumas questões colocadas pelos alunos e  pelos professores presentes, foram recitados poemas sobre a temática e plantada uma árvore no recinto exterior da escola.
O nosso obrigado aos oradores convidados e um elogio muito especial aos alunos, pela forma atenta e interessada como participaram nesta actividade.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.