quarta-feira, 23 de março de 2011

Mais apresentações cénicas e Tertúlia de Poetas Regionais

O Teatro e a Poesia dominaram o dia de hoje!
Durante a manhã, a Biblioteca Escolar da EB 2,3 foi palco de novos momentos culturais sobre personagens e autores do mundo literário, dinamizados em Línguas Estrangeiras (Espanhol e Inglês), por alunos de várias turmas do 3º CEB.
O primeiro momento foi da responsabilidade do 8ºA (acompanhado pela professora Fátima Bastos) que apresentou o autor Pablo Neruda aos alunos do 9ºE (acompanhado pela professora Ana Capitão).
Seguiu-se a partilha, entre as turmas do 9ºC e do 9ºD (acompanhados pelos docentes Fernanda Figueiredo e José Luís), de leituras dramatizadas de poemas de Shakespeare adaptados à temática do ambiente.
Por fim, foi a vez do 8ºB (acompanhado pela professora Isabel Meleiro) apresentar um rap ao 8ºE (acompanhado pela professora Rosa Deolinda).
Todos os alunos e professoras responsáveis estão de parabéns pelas fantásticas prestações desta manhã!

À noite houve TERTÚLIA! Uma tertúlia com gente bonita e sensível! Com alma! Uma tertúlia com poetas da nossa região! 
Nela compareceram aqueles que se dizem amantes de poesia e outros que, não o sendo, acabaram por se render a esta forma diferente de manifestação do sentir.
Obrigada a todos os que vieram! E um agradecimento especial aos poetas Filipa Duarte, Graça Magalhães, João Sevivas, José Valgode e Carlos Almeida.
Foram, sem dúvida, momentos muito agradáveis! Há que repetir!



 ---» ver mais fotos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.