quinta-feira, 17 de março de 2011

SEMANA DA LEITURA - de 21 a 25 de Março

Vai decorrer de 21 a 25 de Março a nossa Semana da Leitura!
Escolhemos centrar as actividades no mote Ler + Verde, a partir da relação Leitura/Energia/Floresta - uma conjugação da iniciativa do Plano nacional de Leitura com a comemoração do Ano Internacional das Florestas e com a preocupação crescente das nossas entidades públicas e privadas para com o ambiente e a sustentabilidade.

Para além dos Encontros com a escritora Maria João Lopo de Carvalho e com o ilustrador Rui Castro (já divulgados neste blogue), a Equipa das Bibliotecas Escolares do Agrupamento, em articulação com os vários Departamentos Curriculares, vai dinamizar um conjunto de actividades diversificado, que visa criar ambientes que promovam os livros e o gosto pela leitura. 
Dessas actividades destacam-se: elaboração de um cartaz de divulgação da actividade e de mensagens e trabalhos alusivas(os) à temática; exposições e projecções  multimédiarepresentações cénicas de personagens e autores do mundo literário; maratona da leitura; leituras partilhadas na BE e na sala de aula; Encontro "Ler + Verde" com  um responsável da Direcção Regional de Florestas do Centro e Tertúlia com Poetas Regionais.

Podes consultar aqui a Programação Geral 

LER FAZ BEM! PARTICIPA NA SEMANA DA LEITURA!

1 comentário:

  1. É tempo de Primavera e também por isso, entendo que a actividade é meritória, para assim se receber a estação mais bela!

    Quando o Sol nos desperta, sorridente
    E chilreios matinais são companhia
    Há beleza subtil no ambiente
    A Natureza nos revela a poesia!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.