segunda-feira, 31 de maio de 2021

Dia Mundial sem Tabaco



“Não Fumes! Por ti e pela tua família"

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a promover a ação “Não Fumes! Por ti e pela tua família.”, que visa sensibilizar a população para os perigos do tabaco e o seu impacto na saúde de quem fuma e de quem os rodeia, em especial as crianças

O Dia Mundial sem Tabaco é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa desencorajar a utilização de tabaco sob qualquer forma e apelar às pessoas, ao público e aos governos para que tomem medidas para promover um estilo de vida sem fumo.
​O tabagismo é considerado pela OMS como uma doença de foro respiratório dado que os seus compostos químicos, causam dependência e alterações nos indivíduos que fumam.
A OMS estima que, todos os anos, os produtos de tabaco matam mais de 8 milhões de pessoas. Destas, mais de um milhão de pessoas morrem de exposição ao fumo passivo.
​Não há argumentos a favor do tabagismo! Pela sua saúde, não comece a fumar. Mas, se já fuma, saiba que os benefícios de deixar de fumar são muitos! No que se refere à saúde, esta irá melhor quase de imediato, mas sobretudo, a longo prazo.

Completa a informação no VIDEO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.