terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Concurso Nacional de Leitura - Fase Municipal


 Realiza-se no próximo dia 12 de fevereiro, na Escola Secundária Emidio Navarro, a fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura.

O nosso Agrupamento estará representado por 3 alunos de cada ciclo.


Obras a concurso:

1º ciclo

 Sinopse



Um jovem gato, habituado a ser tratado como um príncipe, sente ciúmes da chegada de uma bebé e decide, por isso, abandonar a família e a casa onde foi criado. Por entre as peripécias que descreve na primeira pessoa, o protagonista da história dirige-se ao leitor, dando-lhe conta dos estranhos episódios com que se viu confrontado recentemente. (...)



2º ciclo                      Sinopse

Inspirado em acontecimentos verdadeiros, traduzido em diversas línguas e largamente difundido pelo mundo inteiro, O Homem Que Plantava Árvores é uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta. Narra a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial.
Com as suas próprias mãos e uma generosidade sem limites, desconsiderando o tamanho dos obstáculos, faz, do nada, surgir uma floresta inteira - com um ecossistema rico e sustentável. (...)


3º ciclo                           Sinopse

O Rapaz Que Ouvia As Estrelas é um elogio poético à vida. Neste livro, o autor conta-nos a história de Luke, um jovem de catorze anos que possui o dom da música. Luke é um exímio pianista mas quando o pai morre, sente-se tão desorientado que acaba por se iniciar numa vida rodeada por más companhias que o levam a juntar-se a um bando e a assaltar uma casa de uma senhora de idade, sendo-lhe exigido que traga uma pequena caixa de música. Aqui começam as surpresas e Luke arrepender-se-á do acto que cometeu encontrando na música o poder redentor para a salvação.(...)






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.