terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Ação de Educação ambiental – “Plasticologia Marinha”


De dezanove a vinte e dois de fevereiro, no Agrupamento de Escolas do Viso, os alunos do 6.º ano e algumas das turmas do 4.º ano participaram numa ação de educação ambiental sobre “Plasticologia Marinha”, realizada pelo Oceanário de Lisboa, com a duração aproximada de 90 minutos.
A ação pretendeu sensibilizar e promover mudanças do comportamento relativamente aos múltiplos e variados usos do plástico no nosso quotidiano.
É urgente o alerta para o impacto devastador sobre as espécies e ecossistemas marinhos que têm os oito milhões de toneladas de plástico que chegam por ano aos oceanos.
O Oceanário pretende aumentar a literacia marinha, através da promoção do conhecimento dos oceanos e da vontade em contribuir para a sua conservação e proteção da biodiversidade marinha. Assim, através da exploração de filmes e atividades práticas e pedagógicas, sensibilizou os nossos alunos para a necessidade urgente da diminuição do uso diário do plástico, desafiando-os a serem os agentes de mudança no meio escolar e familiar.
Como se pode constatar pela reportagem fotográfica, o envolvimento dos alunos foi ativo e empenhado.
Cremos que, pelas reações observadas, os alunos não ficaram indiferentes e que contribuirão, com responsabilidade, para um futuro mais sustentável e em equilíbrio com a Natureza.

Para mais informações no site do Oceanário de Lisboa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.