sábado, 22 de outubro de 2016

Carlos Almeida apresenta... Histórias do Mar

  Carlos Almeida, professor do Agrupamento de Escola s do Viso, tem um conjunto de livros já publicados. O último - "Histórias do Mar" -  é dedicado a um público juvenil. A primeira apresentação ocorreu no dia 18, na biblioteca da Escola Mestre Arnaldo Malho, nas restantes escolas do Agrupamento vai acontecer ao longo do ano letivo.

Histórias do mar são momentos de afeto para com a natureza em desequilíbrio … gritos de alerta que se desprendem das feridas suportadas em silêncio … gestos de esperança no olhar sonhador de uma criança …

     Histórias do mar … um conjunto de histórias e fábulas que nos transportam para um mundo feito de ambientes sustentáveis, onde cada gesto humano é um carinho à natureza.


Os nossos alunos dos 3º e 4º anos adoraram a motivadora apresentação com a ajuda de uma gaivota (marioneta) e ficaram muito interessados na leitura integral da obra.








O encontro com o autor Carlos Almeida também ocorreu na Escola Básica de Fragosela, no dia 19. Os alunos ofereceram-lhe um livrinho com ilustrações inspiradas no livro apresentado.







No dia 19, o autor esteve ainda na Escola Básica S. Eugénia.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.