sexta-feira, 11 de março de 2016

TIAGO SALGUEIRO um ESCRITOR/ILUSTRADOR na tua Escola


    No dia 10 de março, o escritor/ilustrador Tiago Salgueiro/José Saraiva reuniu-se com as crianças do pré-escolar e alunos do 1º CEB da Escola Básica Mestre Arnaldo Malho e Escola Básica de Fragosela. Apresentou o seu trabalho de escrita e de ilustração de livros infanto-juvenis, distinguido em Portugal e no estrangeiro. Com estes encontros, promoveu-se a leitura e divulgou-se a arte da escrita e da ilustração.

    O escritor/ilustrador apresentou a coleção Pipim, o livro Nesta histórias eu não entro, contou diversas anedotas dos seus livros, ilustrou, ensinou como fazia para escrever as suas histórias, referiu que as ideias lhe vinham do coração e do cérebro e deu a conhecer alguns dos seus desenhos originais que comparou com os dos livros.
    Foi com muito entusiasmo que os nossos alunos participaram nas quatro sessões e nas ilustrações que realizou.
    Os alunos da Escola Básica de Fragosela ofereceram-lhe, com carinho, um Pipim que o escritor/ilustrador muito apreciou. O mesmo personagem foi vestido/ilustrado de diferentes cores pelas várias salas da Educação pré Escolar da Escola Básica Mestre Arnaldo Malho.
 









No âmbito do livro Nesta histórias eu não entro, os alunos da Escola Básica de Fragosela ofereceram ao escritor várias ilustrações com personagens que, hipoteticamente, podem entrar na história.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.