sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Hoje é DIA EUROPEU DAS LÍNGUAS




  Por iniciativa do Conselho da Europa, sedeado em Estrasburgo, o Dia Europeu das Línguas tem vindo a ser celebrado, todos os anos desde 2001, no dia 26 de setembro.  
O "Dia Europeu das Línguas" visa celebrar a diversidade linguística na Europa e promover o conhecimento de um cada vez maior número de línguas por parte dos cidadãos. Por toda a Europa serão organizados vários eventos visando incrementar as competências linguísticas dos cidadãos. Aprender línguas não só favorece a comunicação entre as pessoas, como afasta muitas barreiras interculturais. 
Numa sociedade cada vez mais globalizada, o domínio de línguas estrangeiras subentende mais possibilidades de encontrar um emprego, de levar uma vida melhor no seu país de origem e noutras partes do mundo.  

  Assim, também a nossa escola se associou a esta iniciativa. Alunos e  professores estiveram envolvidos em várias atividades: o grupo coral cantou  "O Hino da Alegria", o departamento de línguas elaborou uma gigante "lagarta das línguas" e a Biblioteca propõe jogos e oferece informação...                    













Sem comentários:

Publicar um comentário