quinta-feira, 19 de abril de 2012

23 de Abril DIA MUNDIAL DO LIVRO

A propósito desta efeméride destaco aqui o facto de mais duas das nossas escritoras, da actualidade, terem obras escolhidas para integrarem o fundo documental da maior biblioteca infanto juvenil do Mundo.
A Biblioteca Internacional da Juventude, localizada em Munique, Alemanha, seleciona todos os anos dezenas de livros para a infância e juventude editados em mais de 50 países.
Essa seleção, com 250 títulos, é divulgada numa exposição, a "White Ravens", que estará patente na Feira do Livro Infantil de Bolonha, que começa na segunda-feira em Itália.

A biblioteca divulgou esta semana a lista de 2012 e dela faz parte "A manta", de Isabel Minhós Martins, com ilustração de Yara Kono (Planeta Tangerina), uma história sobre a memória e a relação entre pais, filhos e avós, elogiada pela biblioteca por valorizar a importância da memória sobre os bens materiais.

Sobre o outro livro selecionado, "Meia hora para mudar a minha vida", romance de Alice Vieira para jovens e sobre a adolescência, editado pela Caminho, a biblioteca sublinha o trabalho da escritora na construção da personagem Branca, a protagonista adolescente, e o sentido de humor e empatia transmitidos.

Sem comentários:

Publicar um comentário