segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Concurso "Conta-nos uma História"

         
          O concurso “Conta-nos uma história!” é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), através da Direção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL), em parceria com a Microsoft. O concurso implica a conceção e desenvolvimento de recursos digitais áudio e vídeo, que consistam na produção colaborativa de uma história original ou no reconto de histórias já existentes (por exemplo, contos, fábulas, parábolas, mitos ou lendas).
         O concurso é dirigido a grupos de crianças de estabelecimentos de educação e alunos da educação básica, públicos e privados.
         
O concurso contempla três categorias de candidatura:

         a) Educação Pré-Escolar;
         b) 1.º e 2.º anos do Ensino Básico;
         c) 3.º e 4.º anos do Ensino Básico.

         As inscrições estão abertas até 15 de Janeiro e obedecem ao preenchimento de um formulário online. Os trabalhos poderão ser enviados até 31 de Março.


Para veres o regulamento deste concurso, o respectivo formulário e outras informações, acede ao site de apoio, disponível em http://erte.dgidc.min-edu.pt/index.php?section=341 .

Fala com os teus professores e PARTICIPA!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.