segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Outubro - Mês Internacional da Biblioteca Escolar


No âmbito das actividades do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, cujo dia se assinala este ano a 24 de Outubro, a Equipa das Bibliotecas do Agrupamento promove Visitas Guiadas à BE nas semanas de 17 a 21 (na BE da escola sede) e de 24 a 28 (na BE da EB1 de Fragosela).
Esta actividade pretende dar a conhecer o fundo documental existente nas BE, explicar o modo como está organizado e sensibilizar os alunos para uma correcta utilização deste espaço. Será distribuído aos alunos o Guia do Utilizador da BE. 
Visando também a promoção do livro e da leitura, as visitas integrarão sessões de leitura a partir das obras seleccionadas:
- "A Biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente", de Mafalda Milhões (para os alunos do pré-escolar e do 1º/2º anos do 1ºCEB);
- "O castelo dos livros", de Maria Teresa Maia Gonzalez, para os alunos dos 3º/4º anos do 1ºCEB e do 5º ano do 2ºCEB). 

Consultar o Guia do Utilizador da BE
               » EB 2,3 do AEViso
               » EB1 de Fragosela
Ver aqui o Calendário das Visitas Guiadas:
               » EB 2,3 do AEViso - 5º Ano
               » EB1 de Fragosela - pré-escolar + 1ºCEB


1 comentário:

  1. A nossa Bibliovis já esta a “mexer”! Há pequenos gestos e sinais, mudanças e balbucios que são subtilmente lançados! Os mais atentos dão conta deles e aderem às iniciativas! Os professores são fulcrais nos incentivos! E as visitas acontecerão! E que bom é visitar “castelos de livros”!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.