terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Inauguração oficial da BE de Fragosela

A Biblioteca Escolar da EB1 de Fragosela foi inaugurada ontem, dia 21 de Fevereiro!
O acto inaugural contou com a presença da Coordenadora do Programa da Rede Nacional de Bibliotecas Escolares, Dra. Teresa Calçada, e das entidades locais responsáveis, nomeadamente o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Américo Nunes, e o Director do Agrupamento de Escolas do Viso, Dr. Manuel Jorge Pereira.


Em conjunto, alunos, professores, elementos da direcção, assistentes operacionais e professoras bibliotecárias, prepararam uma breve cerimónia, onde os alunos foram os principais protagonistas, para marcar o início de uma nova etapa da vida desta comunidade escolar.
Os alunos apresentaram canções e dramatizaram textos de autores de literatura infanto-juvenil (em particular, de Matilde Rosa Araújo) relacionados com as temáticas da leitura e da preservação das florestas.


As entidades presentes aproveitaram a ocasião para proferir algumas palavras, no sentido de enaltecer a importância das bibliotecas no percurso formativo das crianças e dos jovens, apresentando-se como espaços privilegiados para o desenvolvimento das competências da leitura e das literacias e como uma mais-valia nas práticas de ensino/aprendizagem.
Estando já disponível uma grande variedade de recursos pedagógicos, resta-nos agora rentabilizá-los ao serviço dos alunos, em particular, e da comunidade educativa, em geral.


UTILIZA A BIBLIOTECA! A equipa responsável está disponível para te receber e apoiar!

Ver reportagem fotográfica aqui 

Já está disponível o GUIA DO UTILIZADOR!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.