quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Os retratos de Grão Vasco na versão das crianças

Concretizando um projecto do Pré-escolar, em articulação com as Bibliotecas do Agrupamento, a FIGURA HISTÓRICA ITINERANTE - GRÃO VASCO, visitou os Jardins de Infância, onde se encontrou com Dona Beatriz de Menezes, uma nobre dama muito curiosa que quis saber tudo sobre esta personagem.

Ver aqui as fotos dos encontros.
No final do encontro, Mestre Grão Vasco pediu às crianças para pintarem o seu retrato, pois gostaria muito de os vir a expor na sua própria galeria. E assim foi! Os meninos desenharam e mostraram os seus dotes de artistas!



Ver mais desenhos aqui

1 comentário:

  1. Foi uma iniciativa muito interessante e motivadora, dando a conhecer uma importante figura da nossa história local - Vasco Fernandes. De parabéns está o Departamento da Educação Pré-escolar e as professoras e educadoras que tornaram esta ideia concreta, visitando os Jardins-de-infância /e até escolas do 1.º ciclo). Agradecimento de todos os que beneficiaram desta actividade vai para as Educadoras Arlete e Luísa e para as Professoras Sílvia e Olga! Sintam-se incentivadas a continuar com acções idênticas.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.