sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Boas Festas com... DOCES LEITURAS!

 
São os votos de todos os elementos das Equipas dinamizadoras das Bibliotecas do AEViso!!




FEIRAS DO LIVRO no AEViso

As Feiras do Livro decorreram no AEViso durante as semanas de 3 a 14 do corrente mês.
Na Escola Sede na semana de 3 a 7 de dezembro, na Biblioteca de Fragosela nos dias 10, 11 e 12 e na Biblioteca do Centro Escolar Arnaldo Malho nos dias 12, 13 e 14.
O balanço final revela-se positivo.
Um livro é sempre um presente especial nesta época festiva!
 


 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Paulo Sousa Costa apresentou VERDE DE INVEJA

Paulo Sousa Costa apresentou o seu livro, “Verde de inveja”, nas escolas do 1º CEB de Gumirães, Viso, Póvoa do Sobrinhos, Mestre Arnaldo Malho e Fragosela.
 


As crianças participaram com muito entusiasmo e, no final, o autor agraciou-as com o seu autógrafo em cada um dos livros.

Foi um ótimo momento de partilha de afetos e valores!


 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Isabel Moura contou... e encantou!


No âmbito das atividades da semana da Feira do Livro, esteve hoje presente, na Biblioteca da Escola Sede, a contadora de histórias Isabel Moura, para dinamizar uma sessão com turmas do 6º ano, tendo por base dois contos de Grimm.
Os alunos deliciaram-se com as histórias contadas! Estiveram muito atentos e demonstraram uma grande satisfação no final! Há que repetir a experiência!
 
 
 

 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Feiras do Livro e Encontros com Escritor e Contadora de Histórias

Durante esta semana decorre, na Escola Sede do AEViso a Feira do Livro! É uma iniciativa do Grupo Disciplinar de Português com a colaboração da Biblioteca Escolar.
No âmbito desta iniciativa virá à escola, no dia 11, pelas 11 horas, a contadora de histórias Isabel Moura, para sessão com turmas do 6º ano.  



Na próxima semana realizar-se-ão as Feiras nas Bibliotecas do 1º CEB - Arnaldo Malho e Fragosela - promovidas pelas respetivas equipas de dinamização das bibliotecas.
 


Contaremos também, nos dias 12 e 13, com a presença do produtor/escritor Paulo Sousa Costa que virá apresentar o seu livro "Verde de Inveja" nas escolas do 1º CEB de Gumirães, Viso, Póvoa de Sobrinhos, Arnaldo Malho e Fragosela.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Passatempo CHERUB

No dia 28, pelas 14.30 h, decorreu na biblioteca da escola sede a resolução de um questionário para apurar os vencedores do passsatempo "CHERUB".

Parabéns a todos os paricipantes.

Os três vencedores foram:

Gabriel Almeida Sá - nº11 do 7º E
Carlos Jorge da Cunha Almeida - nº8 do 7º C
Ana Margarida Lourenço Lopes - nº3 do 8º B